03/07/2017 21:10

Boas vindas ao 3º Simpósio Sul da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR)

O tema do Simpósio é Educação e Respeito às Diversidades. A escolha por esse tema tem como objetivo fomentar diálogos que valorizem e dignifiquem as diversidades como elementos centrais dos processos de formação educacional e humana. Entendemos que em tempos de censura e perseguições político-ideológicas a docentes e estudantes, este tema seja de suma importância. Assim, este é um evento que toma partido da liberdade de pesquisa, docência e extensão.

Estamos recebendo propostas de atividades acadêmicas / não-confessionais, não-religiosas, não-devocionais sobre quaisquer assuntos envolvendo o fenômeno religioso e suas interfaces.

• Propostas de Mesas-Redondas e de Grupos de Trabalho: até 15 de agosto [Prorrogadas para 30 de agosto]
  • Propostas de Minicursos (MCs), Oficinas (OFs), atividades artísticas para o Fazendo Arte (FA): até 15 de agosto [Prorrogadas para 30 de agosto]
  • Proposta de apresentação de Comunicação Oral em GT e apresentação de Pôster em GT:  de 1 de setembro a 15 de setembro de 2017.
  • Proposta de lançamento de publicações (livros e revistas):  até 15 de setembro de 2017.
  • Participação em Monitoria: até 15 de setembro de 2017.
  • Participação em MC, Participação em OF: de 25 de agosto até 20 de novembro de 2017 (havendo vagas).
  • Participação como Ouvinte (com direito a certificado): até 20 de novembro de 2017 (havendo vagas).
  • Até outubro receberemos propostas de apoios e patrocínios de instituições acadêmicas (Programas de graduação e pós, grupos e laboratórios de pesquisa, dentre outros), de editoras e de empresas.  Apoie este evento!
  • Maiores informações no menu à esquerda, nas abas Inscreva-se! e Cronograma e Normas de Submissão de Atividades.

Aqui você encontrará todas as informações sobre o 3º Simpósio Sul da ABHR, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina. Contribua para que este evento seja um sucesso! Abraço cordial e nos vemos no fim de novembro de 2017, em Floripa!

Associações Parceiras e Revista da ABHR (Plura)

Entidades Filiadas à ABHR

Apoios Institucionais Acadêmicos